O termômetro de gálio

5 min de leitura
image ‘Mag
Compartilhar
Le thermomètre au gallium

À primeira vista, o Termômetro de gálio Pode não ser familiar para você e, no entanto, esse termômetro de vidro possibilita medir a temperatura corporal de jovens e idosos. Ele rapidamente substituiu seu irmão, o termômetro de Mercúrio. Mas então, o que é gálio? Como o termômetro de gálio nasce e qual é esse termômetro médico útil? Nossos especialistas em temperatura de tomada Responda a essas perguntas diferentes com você.

A história do termômetro de gálio 📖

Antes de falar sobre essa ferramenta, permitindo a medição da temperatura que gostamos particularmente, você sabe o que é o gálio?

O gálio, do símbolo GA, possui número atômico 31 na classificação periódica dos elementos. Ele fazia parte da família de metais pobres ao lado de estanho, chumbo, alumínio, etc. Tem a distinção de ter um ponto de fusão relativamente baixo, a saber, 29,76 graus Celsius. Além disso, você quer interpretar o químico do aprendiz com seus filhos? Mostre a eles que o gálio pode derreter na mão, efeito garantido! 👩‍🔬

O Termômetro de gálio é na verdade um instrumento para medir a temperatura corporal que consiste em três elementos combinados: gálio (GA), índio (in) e estanho (SN). Esta liga, também chamada Galinstan®, substituiu Mercury em Termômetros médicos Já em dezembro de 1996, dois anos antes da proibição da marketing de termômetros com Mercúrio. 

O termômetro de gálio para toda a família 👨‍👩‍👧‍👦

Mais ecológico e completamente vintage em sua caixa de vidro que sabemos bem, o Termômetro de gálio é um objeto que nos torna nostálgico e isso não é tóxico! O termômetro de gálio é, portanto, um grande aliado de saúde! Especialmente quando você deseja controlar sua febre ou levar a temperatura de seus filhos.

Seu uso : Você pode usá -lo por rota oral (o uso oral é feito diretamente sob o idioma), rota retal (a mais eficaz e frequente), axilar (ou seja, para dizer sob a axila). Para uma medição eficaz, basta colocar a ponta com a sonda no local escolhido e aguarde alguns minutos. Você pode ler a temperatura diretamente na barra graduada do termômetro de gálio. Não se esqueça de desinfetar seu termômetro após cada ingestão de temperatura.

⚠️ Anotar ⚠️
Se você puder, é claro, usar o termômetro de gálio em qualquer idade, nossos especialistas Ainda recomendo que você tenha um termômetro eletrônico/digital (frontal ou atrial) em casa para bebês. De fato, a ingestão de temperatura não invasiva com um termômetro infravermelho (que é perfeito como termômetro de bebê) é mais recomendado para crianças pequenas.

O termômetro de gálio nas empresas de medicina 🩺

Se você ama o seu pequeno lado vintage, o Termômetro de gálio Não é mais realmente a estrela dos escritórios médicos. Embora sejam pequenos, práticos e econômicos, ler a temperatura em um eixo graduado não é o mais simples nem o mais preciso. Sabemos que profissionais e especialistas em geral precisam de termômetros de alta precisão e cuja leitura de temperatura deve ser feita de maneira fácil e rápida. Além disso, o Termômetro de gálio consiste em uma liga de elementos químicos no coração de um tubo de vidro; Se o termômetro quebrar no momento da tomada de temperatura, o paciente será exposto a um grande risco de lesões na pele. Finalmente, os médicos não podem alterar as pontas do termômetro de gálio e, portanto, devem desinfetá -lo após cada paciente.

Você entenderá, se puder servir como outro para todos os membros da família, o termômetro de gálio não é o Termômetro profissional por excelência. Convidamos você a ir mais longe ...

Outros termômetros médicos 🌡

Hoje, existem muitas alternativas ao termômetro de gálio. Então, se suas necessidades vão além e você quiser Descubra todos os dispositivos de medição, não hesite em continuar sua pesquisa sobre Os diferentes tipos de termômetros existir:

Deixe um comentário

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados.