Tabela de conversão de termopares

5 min de leitura
image ‘Mag
Compartilhar
Table de conversion des thermocouples

Na indústria ou médica, muitos processos exigem o uso de um termostato para realizar medições de temperatura. O sensor robusto de termopar, utilizável em grandes praias de temperatura e oferece um tempo de resposta curto, é uma excelente solução. Funciona graças à tensão elétrica gerada pela diferença de temperatura entre duas partes da sonda. A tabela de conversão é uma ferramenta de interpretação para essa tensão, que também é usada para calibrar a sonda de medição.

O que é uma tabela de termopar?

Uma tabela ou tabela de termopar é uma ferramenta essencial para o uso de Sensor de temperatura do termopar. A tabela permite Converta uma força eletro-motor (FEM), levantada graças a um dispositivo de medição, em uma temperatura em graus Celsius ou em graus Fahrenheit. Essa conversão é feita graças ao coeficiente de Seebeck, uma variável específica para a natureza dos materiais que constituem o sensor. De fato, A sensibilidade Thermo Electric varia de um metal para outro. Muitas vezes, é o gravador, o caso medindo a tensão, que se converte diretamente em temperatura. No entanto, é útil entender como a sonda de termopar funciona para usá -la da melhor maneira possível.

A tabela de termopar também é usada para Fazer a calibração do sensor de sonda térmica. A calibração de um termopar Segue as recomendações da ASTM (Sociedade Americana de Testes e Materiais), que visa padronizar esse tipo de procedimento. Durante a calibração, garantimos que a tensão obtida expondo o termopar a uma determinada temperatura corresponda bem à temperatura esperada na tabela. Repetimos a operação várias vezes, a fim de Teste de termopar Em várias temperaturas de sua faixa de medição. No caso de imprecisão das declarações, um coeficiente de correção é aplicado ao usar a sonda de temperatura.

Como ler uma placa de conversão de termopar?

A placa de conversão do termopar pode assumir várias formas. Indica os graus Celsius ou Fahrenheit correspondentes a cada poder de tensão em Millivolt (MV). Quando esta relação de tensão/temperatura está na forma de Curvas de termopares, vemos que este relatório não é linear e que a forma da curva varia entre os tipos de termopares. Para ler a tabela, Você tem que saber o tipo de termopar. As tabelas de conversão mais detalhadas indicam todos os graus possíveis para um tipo de termopar. Outras pinturas mais sintéticas comparam a tensão de todos os tipos para cada dez graus. Você pode consultar um resumo do termopar resumido em nosso site indo para a página Tabela de conversão de termopar.

O tipo de termopar Varia dependendo da natureza dos materiais usados ​​para projetá -lo. Mesmo que seja possível criar um termopar a partir de muitas combinações de metal, 8 tipos principais são geralmente usados. Eles são Supervisionado por um padrão europeu e possibilitam cobrir várias aplicações. Os termopares dos tipos E, J, K, N e T são compostos de metais comuns, como ferro, Constantan, cobre, alumel ou cromo. Os tipos B, R e S são feitos de metais nobres, como a platina, o que os torna bastante caros. Cada material tem suas próprias características de expansão e condutividade. Os tipos N, S, B e R têm a particularidade de poder medir altas temperaturas, até 1.800 ° C na temperatura máxima. Cada tipo de termopar tem uma faixa de temperatura ótimo.

Como saber a diferença de potencial de um termopar?

O termopar funciona graças a A tensão que aparece quando os dois tipos de soldas do sensor são expostos a diferentes temperaturas. Os dois fios de metais condutores estão ligados juntos no Hottk, ou soldagem a quente. Esta é a parte exposta ao meio em que um controle de temperatura é realizado. O ponto frio é a soldagem que está na outra extremidade dos fios, na lateral do instrumento de medição. Você deve saber disso A tabela de termopar é baseada na tensão observada quando a solda fria está a 0 ° C. Para conhecer a diferença de potencial com precisão, é necessário estar interessado no método de compensação do ponto frio.

Uma das soluções é simplesmente Mantenha soldagem a frio a 0 ° C. O método é então mergulhá -lo em um banho de água fria. O resfriamento é uma técnica confiável, mas que pode ser difícil de colocar concretamente em determinadas áreas. Pode realmente ser implementado em um laboratório. Em um contexto industrial, onde um grande número de termopares pode ser usado simultaneamente, o método é mais restritivo. Um segundo método consiste em Meça a temperatura do ponto frio em tempo real. Enquanto segue as variações na temperatura ambiente. É então necessário converter essa temperatura em milivolts e realizar um cálculo diferencial para obter a diferença no potencial real. 

Na ThermomeTre.fr, oferecemos uma ampla gama de sondas de medição para estar o mais próximo possível das expectativas dos profissionais. Entre em contato com seu consultor Ser orientado para o equipamento mais adequado ao seu projeto.

Vá além em termopares

Para ir além sobre o assunto de termopares, também recomendamos esses artigos:

Deixe um comentário

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados.