Termômetro sem fio

5 minutos de leitura
image 'MAG
Compartilhar
Thermomètre sans fil

O termômetro sem fio é um termômetro eletrônico inteligente. Ele permite que profissionais e indivíduos meçam a temperatura em graus Celsius ou Fahrenheit, é claro. Se as principais qualidades de um termômetro sem fio são sua capacidade de funcionar com baterias ou com bateria recarregável de forma independente eenviar uma infinidade de dados graças ao Wi-Fi ou Bluetooth (da temperatura ambiente até cozinhar um peru de Natal), ele também é equipado com vários recursos que discutiremos. Os especialistas em sensores de temperatura Termômetro.fr voltar com você em tudo o que faz termômetro sem fio, uma ferramenta prática, confiável e eficaz.

O que exatamente é um termômetro sem fio?

Nós chamamos termômetro sem fio, um termómetro digital que permite medir uma temperatura exterior ou interior, e cujas principais vantagens residem em dois tipos de funções muito distintas: 

  • O termômetro sem fio profissional ou privado operado por bateria ou com bateria recarregável e beneficia de grande autonomia;
  • Quando equipado com wi-fi e/ou Bluetooth, ele transmite ou mesmo registra os dados de medição coletados na memória para diversos softwares ou aplicativos.

Este termómetro autónomo e inteligente é, portanto, fiável e muito prático em muitas áreas de atividade. Além disso, é instintivamente lógico pensar que um termómetro sem fios é acima de tudo uma estação meteorológica à prova de água; nossos consultores de instrumentos de medição não irão culpá-lo, pois na verdade, estes termômetros digitais muitas vezes estão equipados com um higrômetro e um barômetro com os quais são capazes de calcular o nível de umidade de uma sala e a pressão atmosférica.

Mas esta pequena joia tecnológica também pode ter sondas que permitem controlar o cozimento da carne. Mas verifique também a temperatura de uma geladeira ou câmara fria. Isso mostra precisamente todos esses dados em uma tela LCD, entre outras coisas…

Os diferentes tipos de termômetros sem fio

Você terá entendido, termômetros sem fio existem diferentes tipos. Você encontrará termômetros de sonda sem fio especialmente para alimentos. Existem os termômetros infravermelhos sem fio com gravador no setor médico por exemplo ou mesmo termostatos conectados sem fio para uso doméstico.

Nossos especialistas optaram por se concentrar nos termômetros sem fio mais populares. Ou seja, o termômetro wi-fi sem fio, Bluetooth, Sigfox e o rádio.

O termômetro wi-fi sem fio

O termômetro wi-fi é um dispositivo de alta tecnologia com sensores de temperatura sem fio. Com uma boa conexão com a internet, você pode visualizar diretamente em sua tela grande com luz de fundo. O termômetro wi-fi também permite compartilhar todos os dados necessários via wi-fi. Isto graças às suas sondas internas ou externas. Para consultar o medições de temperatura e umidade nada poderia ser mais simples, basta enviar todos os dados coletados para Software de estúdio disponível em smartphone, tablet e computador.

Aqui está a coleção imperdível de consultores Thermometre.fr: 

O termômetro Bluetooth

Tão eficaz quanto seu primo, o termômetro wi-fi, o termômetro bluetooth dá-lhe a possibilidade de enviar todos os dados de medição que necessita de recolher, diretamente para o seu smartphone ou tablet (independentemente do seu sistema operativo, iOS ou Android).

A principal vantagem de tecnologia Bluetooth é a segurança que concede aos seus usuários. Se os dados de medição que você deseja transmitir forem dados confidenciais, não entre em pânico! Além disso, certamente é uma tecnologia que você já utiliza no dia a dia na sua vida profissional. Para interligar equipamentos entre si ou na sua vida privada se utilizar auscultadores sem fios, por exemplo. O que o torna extremamente simples de usar.

O rádio termômetro

Os termômetros sem fio funcionam com as tecnologias mais modernas, é claro. Mas também existe termômetros de rádio ultraeficiente. Eles permitem medições de temperatura de ar, líquidos, materiais, etc. Eles também têm a possibilidade de memorizar os valores coletados e sua leitura pode ser facilitada por uma tela LCD. No entanto, preste atenção à distância máxima de transmissão de dados que pode ser transmitido a uma distância maior ou menor.

Em nossa coleção de termômetros de rádio, você pode encontrar o Termômetro sem fio Sigfox*. As medições são enviadas regularmente para a nuvem.

*Sigfox é um sistema de conexão que utiliza sinais de radiofrequência ultrarrápidos e de longo alcance, mesmo nas áreas mais remotas, desde que suas instalações estejam dentro da área de cobertura. 

Escolhendo seu termômetro sem fio profissional

Para escolher o seu termômetro sem fio profissional, é necessário saber o uso preciso que você terá dele posteriormente. Dessa forma, você poderá saber se precisa de um termômetro wi-fi, e termômetro bluetooth ou um termômetro de rádio.

Se você não sabe como se orientar ou simplesmente deseja saber mais sobre o termômetro, recomendamos que você entre em contato com um especialista medição de temperaturas em Thermométrie.fr.

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.