O termômetro infravermelho (IR / laser)

5 minutos de leitura
image 'MAG
Compartilhar
Le thermomètre infrarouge (IR / laser)

No setor médico, na indústria alimentar ou mesmo em fábricas, algumas medições de temperatura são mais simples. Principalmente se a verificação for feita remotamente. O termômetro infravermelho responde ao controle de temperatura rápido e preciso para medir a temperatura corporal. Mas também para a temperatura interna de um forno industrial ou de uma cuba de vinho, por exemplo. Também tem a vantagem de ser sem contato. O que o torna o seu grande aliado para medir a temperatura dos bebés, o que nunca é fácil! O Termômetro infravermelho também chamado termômetro a laser portanto, tem enormes vantagens em diversos negócios. Para escolher o seu com cuidado, você deve conhecer todas as suas utilizações e funcionalidades; nossos especialistas convido você a descobrir as vantagens do termômetro IR por área, para orientá-lo em sua escolha.

O termômetro infravermelho médico 🩺

O termômetro infravermelho médico é particularmente útil na medicina geral porque é prático, eficiente, confiável, muito preciso e permite uma medição realmente rápida da temperatura do paciente. Você pode encontrá-lo na maioria dos consultórios médicos ou pediatras. Há muito que substituíram os termómetros por mercúrio.

O termômetro infravermelho com a vantagem de ser sem contato, o termômetro infravermelho de ouvido entre outros, é, por exemplo, não invasivo e pode ser utilizado em bebés e crianças pequenas sem os prejudicar, bem como em pessoas com distúrbios cognitivos que têm dificuldade em lidar com outros termómetros médicos com sondas internas.

Seu uso : basta colocar a ponta (estéril, descartável e adequada para a sonda) ao nível do canal auditivo e a temperatura precisa é exibida em segundos na tela LCD.  

O termômetro infravermelho de testa, para citar outro exemplo de termômetro IR/laser, é bastante econômico, pois não é necessário trocar a ponta entre duas medições de temperatura. É também isso que agiliza o controle da presença de febre. Seja nos estabelecimentos de ensino públicos e privados ou nos transportes. Mas também nas empresas no caso de, por exemplo, uma pandemia global. 😜

Seu uso : direcione a sonda para o centro da testa, segure o botão e aguarde o sinal sonoro indicando o final da leitura, a tela digital retroiluminada do medidor exibirá a temperatura corporal em 1 a 2 segundos.

O Termômetro infravermelho/laser também é usado em laboratórios farmacêuticos ou transporte médico. Para controlar de forma rápida e precisa a temperatura de câmaras frigoríficas ou caixas de transporte. Onde podem ser armazenados medicamentos, vacinas ou mesmo órgãos aguardando transplante.

O termômetro infravermelho para alimentos 🥗

Ah, a culinária francesa, só de pensar nisso, sem dúvida suas papilas gustativas estão formigando... 🤤 E se disséssemos isso sem ela termômetro infravermelho para alimentos, a arte culinária não é o que é?

Você encontrará na maioria dos restaurantes, desde o fast food local até o regional com estrela Michelin, diferentes tipos de termômetros. Ppor exemplo, o Termômetros IR com sonda retrátil onde o termômetros IR sem contato. Para usá-los, nada poderia ser mais simples. Basta apontar e puxar o gatilho para exibir a temperatura do item que está sendo medido (sim, é isso).

Para manter os alimentos nos bons padrões de higiene e segurança exigidos por lei, para oferecer aos seus clientes produtos frescos ou carnes perfeitamente cozinhadas ou para confeccionar confeitaria e pastelaria com precisão cirúrgica, deve considerar os termômetro infravermelho como um verdadeiro membro da sua equipe (só isso !).

O termômetro IR industrial 🏭

O mundo da indústria é um ambiente vasto. No entanto, as fábricas de produção são frequentemente regidas pelas mesmas leis. O termômetro infravermelho industrial ajuda a padronizar as condições de produção em diferentes áreas. Seja para verificar a temperatura dos ambientes onde trabalham os trabalhadores, dos refrigeradores onde os alimentos embalados são armazenados e prontos para serem entregues ou para controlar a temperatura dos seus fornos industriais, a medição remota de temperatura via termômetros infravermelhos, garante o conforto e a segurança necessários ao seu trabalho.

Seu uso : depois de permitir que a unidade se aclimate à temperatura ambiente. Aproxime-se o máximo possível do objeto a ser medido e direcione o termômetro infravermelho em direção ao alvo. Após um simples toque, a temperatura precisa é exibida em apenas alguns segundos na tela LCD.

Na verdade, no sector industrial, o Termômetro infravermelho é fundamental evitar o contato direto com o elemento, superfície ou alimento cuja temperatura você deseja conhecer; isso pode distorcer a medição da temperatura ou até mesmo causar contaminação. Uma ferramenta ergonômica e de alta precisão com amplas faixas de medição. Com unidades de temperatura que podem ser medidas em graus Celsius ou Fahrenheit.

Para ir mais longe na sua escolha

Se você trabalha na cozinha, no consultório médico ou na indústria, sem dúvida precisará de um termômetro infravermelho. No entanto, não hesite em saber mais sobre o diferentes tipos de termômetros existentes, consultando nossos outros blogs em particular.

Você pode gostar também: 

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.