Termômetro vs medidor de pH

5 minutos de leitura
image 'MAG
Compartilhar
Thermomètre vs pH mètre

Você já pensou em salvar o planeta com um termômetro eletrônico? Se a resposta que vem naturalmente para você for “Não, claro que não”. saiba que um termômetro de pH apoia os maiores cientistas em suas pesquisas diárias, especialmente para medir a acidez das águas e dos oceanos. O medidor de pH não é apenas um super-herói, é também o companheiro fiel dos agentes de piscinas municipais e dos hidroterapeutas e esteticistas que fazem viver horas de bem-estar nos spas, porque lhes permite verificar a qualidade da água. Igualmente importante é proteger as espécies marinhas ameaçadas. O testador de pH é útil em aquários. Nossos especialistas dar-lhe explicações sobre os diferentes usos deste termômetro digital altamente confiável que é o termômetro de pH !

Para que é usado um termômetro de pH? 💡

Este dispositivo de medição é composto por uma sonda de pH, uma caixa à prova d'água, eletrodos e uma tela LCD (pelo menos quando se trata de um termômetro eletrônico). É usado precisamente para medir o potencial de hidrogênio, observado pH, da água. Além disso, o medidor de pH também permite atingir objetivos de pesquisa e análise muito mais estratégicos. Na verdade, se você conhece o pH da água, será mais fácil para você adaptar a dose ideal de cloro para um banho, para um tratamento ou até mesmo para um experimento científico.

Quais são os usos de um termômetro de pH? 🔎

O termômetro de pH nas ciências marítimas 🧜‍♀️

Hoje existe um equilíbrio real nas trocas oceano-atmosfera, o que é importante para o desenvolvimento e preservação da vida subaquática. Encontramos principalmente CO² na atmosfera. Contudo, também encontramos CO² dissolvido em nossos mares e oceanos. Também encontramos H²O e claro H+, do seu nome hidrogênio. Se você mergulhar sua cabeça debaixo d'água, verá uma fórmula química ocorrendo que permite ao pH para equilibrar naturalmente. Porém, com o aumento constante de CO² no ar, o pH dos oceanos diminui, criando o que se chamaacidificação do oceano (sim, nossos consultores de termômetros de alta precisão também conhecem o aquecimento global 😉). Esse diminuição do pH da água provoca, portanto, uma alteração no desenvolvimento da vida subaquática (peixes, corais, algas, etc.). E, portanto, nosso meio ambiente.

Quando falávamos há pouco sobre salvar o planeta graças a Termômetros de pH. FÉ claro que este instrumento de medição é particularmente importante. Em conclusão, eles conduzem pesquisas científicas às conclusões atuais.

Reter: a diminuição do pH = a acidificação da água!

O termômetro de pH nas profissões de piscina 🧖‍♂️

Mudando para uma nota relaxante, o termômetro de pH é claro que é usado todos os dias. Em todas as piscinas privadas, institucionais e domésticas ou nas piscinas e jacuzzis dos spas e wellness lodges. Testes de pH são realizados regularmente para fornecer a bom tratamento de água para que seu pH seja neutro. Portanto, a água das piscinas e spas deve ser perfeita para acomodar os banhistas. Seja em termos pH ou temperatura, deve ser ideal para permitir aos clientes um momento perfeito de relaxamento!

As configurações deste tipo de termômetro ⚙️

Todas essas medições realizadas graças ao seu analisador de temperatura e pH para ser preciso deve ser feito por um termômetro confiável e profissional cuja calibração e calibração devem ser verificadas regularmente. Isto é o que fará do seu dispositivo de medição um bom eletrolisador. Ou um bom detector de queda ou aumento de pH.

Nos especialistas em medição de temperatura Também recomendamos que você tenha sempre à mão uma solução tampão de pH e um eletrodo de pH. Tudo isso em duplicado para lidar com todas as situações de emergência.

Outros tipos de termômetros 🌡

Claro, o termômetro de pH é utilizado principalmente onde é essencial medir e controlar a acidez da água e o seu teor de hidrogénio. Se você trabalha em outra profissão. Certamente existe outro tipo de termômetro infravermelho eletrônico, mecânico, que o acompanhará todos os dias em seus esforços.

Você encontrará no mercado, diferentes tipos de termômetros indo além das medições com medidores de pH, úteis em muitas outras áreas de atividade. Não hesite em consultar os diferentes tipos de termómetros no Thermométrie.fr Mag’:

Para obter mais informações ou se desejar ser orientado em sua busca por um termômetro, ligue para um dos especialistas da Thermométrie.fr que poderá aconselhá-lo de acordo com a sua utilização.

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.