Temperaturas de conservação e serviço de alimentação

5 min de leitura
image ‘Mag
Compartilhar
Températures de conservation et de service des aliments

Temperaturas completas de segurança alimentar e serviços de alimentação para empresas

Temperaturas de armazenamento de alimentos são essenciais para monitorar diariamente por estabelecimentos e restaurantes de catering. Descubra abaixo as temperaturas legais e recomendadas para a segurança alimentar, as temperaturas a serem verificadas e os tipos de termômetros mais adequados para cada um.

Tabela de temperaturas de armazenamento de alimentos

 Zona perigosa 8 a 63 ° C
Revisões de pratos refrigerados 8 ° C.
Entregas de produtos congelados -18 ° C.
Frigorífico 5 ° C.
Congelador -18 ° C.
Comida cozida 70 ° C.*
Alimentos refrigerados 8 ° C em 90 minutos
Pratos levantados 70 ° C.
Hot Solder 63 ° C.

 

Temperatura de alimentos cozidos

*A temperatura dos alimentos quentes depende do que você serve. Você pode consultar nossa mesa de temperaturas de cozimento para descobrir as temperaturas recomendadas para produtos de carne, confeitaria e padaria. Conselhos padrão é cozinhar alimentos até chegarem 70 ° C. E fique nesta temperatura por 2 minutos.

O outro tempo e as combinações de temperatura são:

  • 60 ° C. por 45 minutos
  • 65 ° C. Por 10 minutos
  • 70 ° C. por 2 minutos
  • 75 ° C. por 30 segundos
  • 80 ° C. por 6 segundos

Cozinhe os alimentos na temperatura certa e durante a duração certa garantirão a destruição de todas as bactérias nocivas. Use um termômetro de sonda de alimentos para verificar se o coração dos alimentos quentes atingiu uma temperatura segura.

Zona perigosa

A área de perigo é a faixa de temperatura ideal, para que as bactérias nocivas se desenvolvam nos alimentos. A temperatura da área perigosa para alimentos está entre 8 E 63 ° C..

Para evitar o risco de alimentos de origem alimentar, a maioria dos alimentos quentes deve ser cozida a uma temperatura acima de 63 ° C (certos alimentos como a carne sangrada são uma exceção a esta regra). Alimentos frios devem ser mantidos a uma temperatura abaixo 8 ° C..

O tempo também é importante quando se trata da área perigosa. Os alimentos mais longos permanecem entre 8 E 63 ° C., quanto mais riscos de treinamento de bactérias nocivas. É por isso que, quando os alimentos são cozidos, resfriados e reaquecidos, é recomendável que eles atravessem a área perigosa o mais rápido possível.

Temperatura de entrega para alimentos refrigerados e congelados

Quando os alimentos refrigerados e congelados chegam ao seu negócio, pode ser aconselhável tomar a temperatura entre os produtos usando um Sonda entre embalagem Para garantir que eles permanecessem na temperatura certa durante o transporte.
A temperatura de entrega segura dos alimentos refrigerados é 8 ° C. ou menos. A temperatura de entrega dos produtos congelados com segurança é -18 ° C. ou menos.

Temperatura de armazenamento para alimentos refrigerados e congelados

Alimentos frios devem ser mantidos para 8 ° C ou menos. Esta é uma obrigação legal na Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte. Idealmente, a temperatura dos geladeiras no Reino Unido deve ser mantida sobre 5 ° C. ; Use um frigorífico Para monitorar isso. Para outros alimentos frios, como contadores de preparação, use um Termômetro da sonda alimentar para tomar medidas internas de alimentos.

A temperatura de armazenamento segura de alimentos congelados é 18 ° C ou menos. Use os termômetros para geladeira/freezer para verificar os freezers diariamente. Também é uma boa idéia tomar as temperaturas entre a embalagem para obter uma idéia mais precisa da temperatura dos seus alimentos congelados e garantir que seu equipamento esteja funcionando corretamente.

Temperatura de resfriamento de alimentos

Alimentos quentes relacionados e refrigerados devem ser trazidos abaixo 8 ° C. O mais rápido possível para reduzir o crescimento de bactérias nocivas. No entanto, os alimentos quentes não podem ser colocados em uma geladeira ou freezer, desde que não tenham esfriado, caso contrário, poderá aumentar a temperatura da geladeira a um nível perigoso e colocar outros alimentos em perigo. Idealmente, alimentos quentes devem ser resfriados para Menos de 8 ° C em 90 minutos.

Os registradores de dados são uma maneira aprofundada de seguir a segurança de seus processos de cozinha e refrigeração.

Temperatura de retenção a quente

Manter quente é cozinhar alimentos quentes e mantê -los aquecidos por um tempo antes de servi -los. É importante que os alimentos quentes sejam mantidos a uma temperatura acima 63 ° C. Antes de ser servido para evitar o crescimento de bactérias nocivas. Use um termômetro de sonda de alimentos para testar a temperatura central dos alimentos quentes, a fim de garantir que eles possam ser servidos com segurança.

Os alimentos quentes devem ser consumidos dentro de duas horas. Se não foi usado dentro de duas horas, pode ser aquecido 70 ° C. (e mantido nesta temperatura por dois minutos), depois aqueça (desde que ainda não tenha sido aquecido apenas uma vez). Alternadamente, pode ser resfriado o mais rápido possível até 8 ° C. ou menos. Os alimentos do lado de fora por mais de duas horas devem ser jogados fora.

Temperatura para alimentos aquecidos

Os alimentos quentes devem ser perfeitamente cozidos. A temperatura dos alimentos a serem reaquecida na Inglaterra é 70 ° C. por dois minutos ou equivalente (consulte outras combinações de duração e temperatura no Seção de temperatura de alimentos cozidos).

Use uma sonda de termômetro de alimentos para verificar a temperatura interna dos seus alimentos aquecidos em vários lugares para garantir que eles atinjam uma temperatura segura em todos os lugares.

Você pode gostar também: 

  • Como usar um termômetro? 
  • Tabela de emissividade

Deixe um comentário

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados.