Termômetro vs registrador

5 minutos de leitura
image 'MAG
Compartilhar
Thermomètre vs enregistreur

O termômetros profissionais são ferramentas particularmente poderosas quando se trata de medir temperatura em faixas de medição altas e com grande precisão (em graus Celsius ou Fahrenheit). Mas não só, se o medindo a temperatura é de fato o principal uso de um termômetro, hoje existem termômetros multifuncionais; Termômetros de gravação USB ou Bluetooth, por exemplo, permitem o  memorização de dados diferentes (umidade, temperatura ambiente, pressão atmosférica, etc.) e sua transcrição em tela LCD. Dispositivos de medição que encantam cientistas e outros engenheiros. Nossos especialistas em sensores de temperatura retornar com você a esses instrumentos de medição altamente tecnológicos que são registrando termômetros, e revelar todos os seus segredos para você… 

Para que serve um termômetro de registro? 💡

A primeira resposta a esta pergunta seria obviamente "Salvar…"então, sim. Mas não só isso! Estrategicamente falando, o termômetro de gravação - quer se trate de um barómetro, de um termómetro digital ou digital ou mesmo de um higrómetro - também cumpre vários objectivos profissionais importantes na indústria, em laboratórios ou em estações meteorológicas. Dados de registro e permitir a sua consulta em todo o mundo através da Internet significa oferecer uma forte capacidade de análise, reflexão e tomada de decisão aos comités e outros gestores de projetos. Da mesma forma, certos cientistas, meteorologistas ou gestores de produção fabril poderão planear grandes intervenções, investimentos significativos ou medidas de segurança, com base nos dados coletados graças à gravação de termômetros.

Então sim, um termômetro de gravação é usado para gravar, mas não só!

Como funcionam esses tipos de dispositivos de medição? 🔎

Com termômetros de registro você pode monitorar a temperatura de forma econômica. Na verdade, a fonte de alimentação é por bateria. Além disso, registram remotamente a temperatura de dispositivos e edifícios, com ou sem sonda. Cada gravador transmite os dados coletados a um roteador WiFi, ele próprio conectado à Internet, acessível e visualizável a partir de um laptop, smartphone ou tablet em qualquer lugar do mundo.

Eles também podem se conectar a um PC via cabo USB, Bluetooth ou Wi-Fi para exibir dados em diferentes formas. Seja através de gráficos, tabelas ou resumos. As informações podem então ser analisadas ampliando-as, salvando-as como um arquivo. Ou exportando-os para outro software dependendo das suas necessidades e da utilidade dos dados recolhidos.

Os gravadores, em intervalos programáveis, procederãoregistro de temperatura em diferentes faixas de medição dependendo de suas capacidades. Alguns softwares também oferecem um recurso de ajuste de calibração protegido por senha. Isto lhe dá a oportunidade de verifique a calibração dos gravadores e faça pequenos ajustes, se necessário.

O registrando termômetros Normalmente incorpora um LED vermelho e verde, o LED verde piscando indica que o registrador está ativo/registrando e o LED vermelho piscando indica que seus alarmes personalizados foram excedidos.

O termômetro de gravação sem display

Esse gravador sem display, se não oferecer feedback visual direto das temperaturas registradas por meio de uma tela LCD externa, medir a temperatura, que é então armazenado no microprocessador para ser transferido para análise posterior.

As principais vantagens deste termômetro registrador: é simples e barato!

O termômetro de registro com display

Esse gravador com display integrado utiliza as mais recentes tecnologias eletrônicas. Esses registradores de dados são alojados em caixas ergonômicas e à prova d'água especialmente projetadas para proteger a tela LCD na qual os dados gravados são visíveis automaticamente. Funciona da mesma forma que seu primo acima. A única diferença é que você pode consultar as temperaturas coletadas em tempo real.

Para finalizar, a principal vantagem deste termômetro registrador: a análise imediata das medições de temperatura!

Outros tipos de termômetros 🌡

Claro, você encontrará no mercado, diferentes tipos de termômetros útil em muitas outras áreas de atividade. Não hesite em consultar os diferentes tipos de dispositivos de medição no Thermométrie.fr Mag’:

Para obter mais informações ou se desejar orientação na pesquisa do termômetro, ligue para um dos especialistas da Thermométrie.fr que poderá aconselhá-lo de acordo com a sua utilização.

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.