Na indústria ou médica, muitos processos exigem o uso de um termostato para realizar medições de temperatura. O Sensor de termopar, robusto, utilizável em grandes praias de temperatura e oferecendo um curto tempo de resposta, é uma excelente solução. Funciona graças à tensão elétrica gerada pela diferença de temperatura entre duas partes da sonda. Lá Tabela de conversão é uma ferramenta para interpretar essa tensão que também é usada para calibrar a sonda de medição.
O que é uma tabela de termopar?
UM Tabela de termopar é uma ferramenta essencial para usar o Sensor de temperatura do termopar. A tabela permite converter uma força eletro-motor (fEM) em uma temperatura em graus Celsius ou Fahrenheit. Essa conversão é feita graças ao coeficiente de Seebeck, específico para os materiais do sensor. De fato, A sensibilidade termoelétrica varia de um metal para outro. Muitas vezes é o gravador que convers diretamente. No entanto, é útil entender o funcionamento de termopar Para usá -lo efetivamente.
A tabela de termopar também é usada para Realizar a calibração do sensor. Durante a calibração, garantimos que a tensão obtida corresponda bem à temperatura esperada na tabela. A operação é repetida para Teste de termopar em diferentes temperaturas. Em caso de imprecisão, é aplicado um coeficiente de correção.
Como ler uma placa de conversão de termopar?
O Placa de conversão do termopar pode assumir várias formas. Indica os graus Celsius ou Fahrenheit correspondentes a cada tensão em Millivolt (MV). Quando esses dados são representados na forma de Curvas de termopares, observamos que o relacionamento não é linear e varia de acordo com o tipo de termopar. Para ler a tabela, você deve saber o Tipo de termopar. Algumas tabelas detalham cada grau para um determinado tipo, enquanto outras comparam vários tipos para cada dez graus.
O Tipo de termopar depende dos materiais utilizados. Existem oito tipos principais. Os termopares do tipo E, J, K, N e T usam metais comuns, como ferro, cobre ou cromel. Os tipos B, R e S são feitos de metais nobres como a platina, o que os torna mais caros. Cada material tem suas próprias características de expansão e condutividade. Tipos N, S, B e R podem medir temperaturas até 1.800 ° C.
Como saber a diferença de potencial de um termopar?
O Termopar os trabalhos Graças à tensão gerada entre duas soldas expostas a diferentes temperaturas. O Tabela de termopar é baseado em uma tensão medida com uma soldagem a frio a 0 ° C para uma medição precisa, aplique um Método de compensação de ponto frio.
Um método consiste em Mantenha soldagem a frio a 0 ° C Mergulhando -o em um banho de água gelada em movimento. No entanto, essa técnica confiável é difícil de aplicar em determinadas áreas industriais. Uma alternativa é Meça a temperatura do ponto frio em tempo real E realizar um cálculo diferencial para obter a diferença no potencial real.
No ThermomeTre.fr, oferecemos uma ampla gama de sondas de medição adaptado às necessidades dos profissionais.