Termômetro profissional de alta temperatura

5 minutos de leitura
image 'MAG
Compartilhar
Thermomètre professionnel haute température

 Em determinadas áreas de atividade profissional como a indústria, o setor médico ou mesmo a investigação científica, são essenciais equipamentos de última geração. Os termômetros, esses assistentes técnicos do dia a dia, devem fornecer o máximo alta precisão possível, mas também deve ser capaz de medir a temperatura em amplas faixas de medição. Você encontrará no mercado termômetro profissional duas soluções para medir uma temperatura elevada: o termopar e o termômetro infravermelho. Nossos especialistas, especialistas em termômetros de alta temperatura, discutirão com você como essas ferramentas funcionam e orientarão você na sua escolha.

Modelos de termômetros profissionais de alta temperatura🌡

Fornos industriais, sistemas de aquecimento ou linhas de produção são os processos em que os termômetros de alta temperatura são mais difundidos; a faixa de temperatura pode ir de 500°Celsius a 1200°C, até 1500°C para os mais quentes. Duas soluções estão disponíveis para medir a temperatura dessas fontes de calor elevado, a saber, o termopar e o termômetro infravermelho

🔗 O termopar

Um termopar é muito rápido e fácil de usar. Ele está conectado a um termômetro para medir o sinal e exibir a temperatura. Basta conectar a sonda ao dispositivo de medição eletrônico e selecionar a configuração de temperatura. O termopar mede a temperatura gerando uma diferença de potencial em milivolts entre os dois terminais da sonda de temperatura. É feito de uma liga de dois metais preciosos conectados por soldagem na extremidade. Submetidos a uma determinada temperatura, os metais geram uma tensão em mV que é então analisada, medida e transmitida por um regulador ou qualquer outro processo de regulação, para visualizar a temperatura.

Graças ao termopar você pode verifique a temperatura interna com as sondas que transmitem o resultado diretamente para você na tela deste termômetro digital.

Sondas de temperatura típicas termopares são usados ​​para medir temperaturas até 1800°C; embora possa parecer óbvio, no caso de utilização a altas temperaturas, todos os componentes da sonda devem inevitavelmente suportar a temperatura em contacto com a fonte de calor. #MerciCaptainÓbvio🦸‍♂️

Veja o exemplo disso pecado profissional, ele pode medir uma temperatura de 1100°C, porém o material com que foi feito seu cabo não resiste a tal temperatura. Será necessário garantir que apenas o tubo metálico fique exposto à fonte de calor. Outros sensores NTC, que significa “coeficiente de temperatura negativo” e cuja temperatura Celsius máxima é 200°C, ou as sondas Pt100 (T°max 700°C), embora sejam consideradas medições de alta temperatura, têm uma faixa de medição muito menor.

Então, nada poderia ser mais simples, apenas conecte o sensor do termopar para qualquer termômetro compatível com ele e tendo uma faixa de medição suficientemente alta. Você pode escolher um termômetro sem sonda e adicione a sonda adaptada à sua atividade, ao seu uso e à sua medição de temperatura. Em outras palavras, um termômetro profissional de alta temperatura personalizado !

🧲 O termômetro infravermelho

O termômetro infravermelho a laser, que é um termômetro digital e sem contato, que certamente permite medir a temperatura corporal (como os termômetros de testa que você encontra no médico), mas também pode ser usado para temperaturas altas. Com efeito, se quiser verificar a temperatura ambiente de um forno industrial que pode atingir os 1800°C, é possível fazê-lo remotamente com um termómetro infravermelho.

Ao contrário de termopar que mede a temperatura próxima, para usar o termômetro infravermelho nada poderia ser mais simples. Fique a uma distância segura e confortável do seu alvo, aponte o termômetro para a superfície a ser medida, aperte o gatilho e seu termômetro a laser Lê instantaneamente a temperatura.

A verdadeira vantagem deste tipo de medição de temperatura é que você pode fazê-lo remotamente para qualquer objeto de difícil acesso. Você também poderá medir a maioria das superfícies com precisão e rapidez.

Além disso, os materiais do termômetro/sensor sem contato com a fonte de calor, basta garantir a amplitude da faixa de medição ideal para seu uso.

Escolhendo seu termômetro profissional de alta temperatura 💡

A escolha de seu termômetro profissional depende sobretudo do seu ramo de atividade e do uso que dele fará. Agora que você tem os recursos e benefícios termopar e termômetro infravermelho, basta escolher o que mais se adapta ao seu negócio!

Você não tem todas as informações necessárias para fazer sua escolha? Não tem problema, nossos especialistas em medição profissionais convido você a voltar ao básico para escolha seu termômetro se necessário ou ir mais longe saiba mais sobre o termômetro.

Você pode gostar também:

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.